Portal do Governo Brasileiro
O PPE
Apresentação
Corpo Docente
Conheça o corpo docente do PPE
Administrativo
Intranet
Infraestrutura
Contato
Notícias
Processos Seletivos
Defesas
Informes
Blog
Publicações
Artigos de Congresso
Artigos de Revista
Teses
Dissertações
Livros
Pesquisa
Linhas de pesquisa
Projetos de pesquisa
Laboratórios
Parcerias Institucionais
Área do aluno
Mestrado
Doutorado
Inscrições
Serviços
Disciplinas
Grade Horária
Calendário Acadêmico
Links úteis
Normas
Formulários
Ingresso
Pós-Graduação
Concurso Docente
Pesquisar
Diesel S10: impacto sobre o rendimento do parque de refino brasileiro em 2020 e propostas mitigadoras
Dissertações
Publicação:
janeiro de 2011
Autoria:
Marcio Henrique Perissinotto Bonfá
Orientação:
Alexandre Salem Szklo
Download
←
Análise da Capacidade Atual de Tratamento e Disposição Final de Resíduos de Serviço de Saúde Gerados no Estado do Rio de Janeiro, com Recorte da Região Hidrográfica do Guandu
A Otimização de Gás Lift na Produção de Petróleo: Avaliação da Curva de Performance do Poço
→
Outras notícias
PPE/COPPE altera cronograma da seleção de mestrado e doutorado 2026
26 de novembro de 2025
Relatório Bori-Overton: 4 Cientistas do PPE entre os que mais influenciam decisões no mundo
7 de novembro de 2025
Seleção Interna – Edital PDSE nº 17/2025 – 2ª CHAMADA
5 de novembro de 2025
Nota Técnica sobre cartas de recomendação no Edital 882/2025
10 de outubro de 2025